Feira do rolo da Praça 8 é alvo de questionamentos

1
941

 

A feira do rolo, que acontece todos os sábados na avenida Joaquina de Jesus, próximo à Praça 8 de Dezembro, no Taboão, foi um dos assuntos abordados durante a reunião ordinária de julho do Conseg – Conselho de Segurança Comunitária de Guarulhos da região. O tema vem sendo alvo de constantes questionamentos do vereador Laércio Sandes à Prefeitura, por tratar-se de um comércio ilegal que prejudica os comerciantes regulamentados do entorno e traz prejuízos a toda sociedade, já que são produtos de origem duvidosa.

 

feira-rolo-guarulhos

 

De acordo com o tenente coronel Vanderlei Ramos, comandante do 15º BPM/M, que participou desta reunião, a atuação da PM é feita quando se trata da venda de produtos ilícitos, mas quanto ao comércio irregular, a fiscalização deve ser feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O parlamentar destacou que para a população, o importante é que a situação seja resolvida. “Este jogo de empurra já vem se estendendo há anos. O que precisamos é de uma ação conjunta entre a PM, a GCM e a SDU.”

 

O vereador Laércio disse que voltará a enviar um requerimento solicitando uma ação imediata da Prefeitura e que contará com a pressão da PM e da GCM para a realização de tal fiscalização. “Se mais uma vez meu requerimento ficar sem resposta, não terei outra alternativa a não ser recorrer ao Judiciário e ao Ministério Público”, finalizou o vereador, que já confirmou presença na próxima reunião do Conseg, marcada para o dia 17 de agosto, às 19h30, na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo, localizada na Praça 8 de Dezembro.

 

Fonte: Click Guarulhos