Feira do Estudante recebe 20 mil pessoas no Adamastor

0
329

 

Com o objetivo de orientar os jovens, a Prefeitura promoveu na última sexta-feira (22) e no sábado (23) a 7ª Feira do Estudante de Guarulhos, numa iniciativa da Subsecretaria de Juventude, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos. De acordo com dados dos organizadores, o megaevento, que aconteceu no Adamastor Centro, recebeu cerca de vinte mil pessoas durante os dois dias, e contou com a participação do prefeito Guti e também de atletas da equipe de vôlei do Corinthians-Guarulhos, entre outras personalidades.

 

Utilizando apenas 15% dos gastos da última feira do estudante, o pessoal da Casa do Jovem movimentou o Adamastor a fim de aproximar os estudantes das oportunidades de conhecimento, cultura e entretenimento através de um ambiente interativo e descontraído.

Durante os dois dias, os visitantes participaram de diversas palestras com mestres e doutores especializados de diferentes temas, além de participar de oficinas profissionalizantes, onde os jovens obtiveram contato direto com diversas profissões. Uma das grandes atrações mais esperadas foi a sala de profissões, oferecida pela USP, onde os interessados em Obstetrícia, Games, Engenharia Ambiental, Gastronomia, Arquitetura, Medicina, Jornalismo, Direito e Engenharia conseguiram tirar dúvidas sobre as profissões.

Outro destaque da feira foram os aulões do Enem, onde os alunos do ensino médio conseguiram tirar suas dúvidas com professores de Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa das principais questões. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo promoveu uma palestra enfatizando a questão “Robótica está em tudo”.