Feira de Economia Solidária segue no casarão da rua 7 de Setembro

0
289

 

Todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 18h, o pátio externo do casarão da rua 7 de Setembro, no Centro, abriga a Feira Permanente da Economia Solidária. No local, dezenas de artesãos expõem suas mercadorias para a população.

 

Artigos de decoração, roupas e brincos são vendidos a preços populares

 

O espaço é destinado à comercialização de produtos confeccionados de maneira artesanal, considerando a sustentabilidade ambiental e econômica. Artigos de decoração, roupas, brincos, pulseiras, acessórios de moda entre outros são vendidos a preços populares.

 

Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, além da geração de renda, a atividade faz parte de um esforço para revitalizar o histórico imóvel, tombado como patrimônio histórico municipal desde o ano de 2000. A casa pertenceu à família do ex-prefeito José Maurício, que administrou Guarulhos entre 1919 e 1930, e de 1940 a 1945.

 

Para a secretária do Trabalho, Telma Cardia, o Programa Economia Solidária é uma importante medida colocada em prática pela Prefeitura para combater a crise econômica e o cenário de desemprego.

 

Aos finais de semana a feira acontece de maneira itinerante, sendo montada em espaços públicos que têm grande circulação de pessoas, como o Bosque Maia, Parque Júlio Fracalanza, Calçadão da rua Dom Pedro II entre outros pontos.