Fatec Guarulhos é inaugurada

0
354

 

Inaugurada oficialmente na tarde desta quarta-feira, a Fatec Guarulhos tem atualmente apenas os cursos de Logística e Logística Aeroportuária, além de Gestão Empresarial a distância. Porém, novos cursos serão disponibilizados no segundo semestre de 2018 e, em 2019, mais cursos voltados para a área industrial.

 

 

A informação foi dada pela diretora superintendente da Fundação Paula Souza, Laura Laganá, na solenidade de inauguração, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do vice-governador Márcio França (PSB), do prefeito Guti (PSB), de prefeitos de outras cidades, dos deputados estaduais Gileno (PSL), Celino Cardoso (PSDB) e Jorge Wilson (PRB), de diversos vereadores e secretários municipais, das dirigentes de ensino de Guarulhos Norte, Vera Curriel, e Sul, Maria Aparecida Barretos, além de diretores de unidades da Fatec e Etecs. O ex-deputado estadual e atual presidente do Ipref, Paulo Sérgio Rodrigues Alves, autor da indicação, em 2003, para instalação de uma Fatec em Guarulhos, também compareceu.

 

Segundo Laura, a Fatec Guarulhos inaugurada conta com 22 salas de aula e 17 laboratórios e, quando estiver funcionando na plenitude, servirá a 4 mil alunos. No segundo semestre, disse ela, serão criados os cursos de Gestão da Produção Industrial e Comércio Exterior. Anunciou que para 2019 está prevista a disponibilização de outros cursos voltados para a área industrial, atendendo pedido do prefeito Guti. Ela agradeceu a Alckmin pelo apoio que a Fundação recebeu em sua gestão e ressaltou nunca ter havido inauguração de três Fatecs no mesmo dia: neste dia 4, foram inauguradas também as de Itaquaquecetuba e de Franco da Rocha.

 

Fonte: Click Guarulhos