Falta remédios na UBS Pimentas

0
615

Muitos guarulhenses possuem dificuldades para marcar consultas, ou mesmo ir atrás de remédios nas UBSs, como é o caso de Daniel Correia, 34, que alega além da falta de medicamentos, o atendimento da Secretaria de Saúde, pois quando ligou para saber a respeito do prazo da chegada dos remédios, segundo Daniel, não responderam sua pergunta e simplesmente desligaram o telefone na cara dele.

ubs-pimentas

Além da questão dos remédios, ele alerta para o teto da UBS do Pimentas, que está com o forro improvisado há três anos, inclusive a TV Globo já realizou reportagem a respeito deste assunto. “O calor estava insuportável na UBS, e devido a reforma que deveriam realizar no teto, eles improvisaram e colocaram um forro de madeira, alegando que logo iriam começar a reforma do teto, mas até hoje continua do mesmo jeito”, disse Correia.

teto-ubs-pimentas

O Jornal Guarulhos Hoje questionou a Secretaria de Saúde a respeito das duas situações. Sobre o forro da unidade, a secretaria esclarece que a UBS está entre as 34 unidades que estão sendo contempladas pelo projeto de readequação e reforma, e conclui, que em mais de 10 UBSs os trabalhos foram realizados.

A UBS Pimentas situa-se entre a esquina da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a rua Bela Vista, e no caso de Daniel, ele utiliza dois remédios para controle da tireoide, no qual alega estar em falta desde o mês passado. A Secretaria de Saúde informou que os medicamentos não estão em falta, e o que ocorreu foi uma falha no abastecimento, visto que a Prefeitura terceirizou a distribuição dos insumos na rede e a empresa contratada está se adequando às rotinas. Porém, a entrega já foi efetuada no último dia 04, na UBS Pimentas, e os medicamentos para o tratamento da tireoide já estão disponíveis.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje