Evento no Restaurante Popular Taboão encerra Semana das Mães neste sábado

0
395

 

Uma exposição de telas de mulheres negras seguida de uma solenidade marcará o encerramento da Semana das Mães – A Dignidade da Mulher no Mundo Contemporâneo, neste sábado, dia 13, a partir das 9 horas, no Restaurante Popular “Josué de Castro” (rua Adolfo Noronha, s/nº, Taboão).

 

 

Nesta sexta-feira (12), das 9 às 12 horas, a Prefeitura promoveu diversas atividades no Terminal Pimentas, como informações sobre programas sociais; emissão de carteira profissional; orientações sobre alimentação saudável, autoestima, racismo, prevenção odontológica com distribuição de creme e escova dental, violência contra a mulher e a criança, geração de renda (artesanato com fuxico), além de teste de hepatite C, HIV e sífilis, com resultado na hora.

Lusinete Rodrigues, 60 anos, mãe de quatro filhos e avó de sete netos, recebeu orientações sobre alimentação saudável, por meio do projeto Saúde com Casca e Tudo. “Muito bom escutar sobre os alimentos e saber para que servem. Experimentei aqui o suco de alface e maracujá e achei uma delícia”, disse a dona de casa.

Após passar pelo médico no Hospital Pimentas-Bonsucesso, Maria Tereza da Conceição Silva, aproveitou para fazer o teste de hepatite C, HIV e sífilis oferecido pela Semana das Mães no Terminal. “Nunca tinha feito e não dói. Tenho um companheiro há muito tempo e é bom a gente saber como está a saúde. Tinha que ter mais vezes estas atividades aqui, pois facilitam muito para a gente,” afirmou Maria Tereza.

Outra atividade disponibilizada às mães e mulheres foi limpeza de pele e maquiagem, realizadas gratuitamente em um veículo adaptado (Beaty Truck, desenvolvido pela Truckvan em parceria com a Mercedes-Benz) e com o auxílio de profissionais da cosméticos Racco.

A Semana das Mães é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Secretarias da Saúde, Trabalho e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), subsecretarias de Políticas para as Mulheres, Políticas para Diversidade e da Igualdade Racial e Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad).