Evento em Guarulhos tem a presença do ator Danny Glover

0
417

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ator Danny Glover, ativista dos direitos civis nos Estados Unidos (foto), estiveram na abertura do 9° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, realizado no Hotel Pullman, nesta terça-feira.

Durante o evento, o ator americano, que veio a convite da Central, prestou solidariedade aos trabalhadores brasileiros, contra a PL 4330, que prevê a autorização para a terceirizações de serviços em empresas públicos e privadas.

Também participaram do congresso, James Early James (à direita), diretor de Estudos Culturais e de Comunicação do Centro de Programas Folklifee, em Washington, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida e o presidente da CNM CUT, Paulo Cayres, que também se posicionaram contra o projeto de lei.

Nesta quinta-feira, pelo menos 25 capitais brasileiras devem participar do Dia Nacional de paralisação contra o Projeto de Lei 4,330, agendado por seis centrais sindicais e movimentos sociais.

No entanto, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (14), uma mudança no projeto de lei que regulamenta a terceirização no País (PL 4.330/2004) retirando do texto-base a autorização para que empresas públicas e de economia mista – como Petrobras, Caixa e Banco do Brasil – possam contratar terceirizadas.

 

danny-glover-guarulhos

A permissão estava no primeiro artigo do texto-base aprovado na semana passada, que foi retirada após a apresentação de emenda pelo PSDB.

A supressão da autorização para que a administração pública e empresas mistas contratem empresas terceirizadas foi aprovada por 360 votos, contra 47 votos pela manutenção da regra e quatro abstenções.

 

Fonte: Guarulhos Hoje