Estudantes fazem trabalho voluntário através de projeto da Igreja Adventista

0
979

O mês de julho é considerado o mês de férias para os jovens entre escolas e universidades, mas não para os jovens do Missão Calebe, um projeto da Igreja Adventista voltado para os estudantes, com o objetivo de trocar as férias para a realização de atividades comunitárias.

trabalho-voluntario-em-guarulhos

O Projeto Missão Calebe atende jovens de toda a América do Sul, e somente em julho deste ano, 65.418 voluntários estão dedicando suas férias para esse objetivo, sendo 10.800 somente no Estado de São Paulo, em um projeto que nasceu há 10 anos no estado da Bahia.

As atividades envolvem desde arrecadação de alimentos para entidades ou moradores de rua, reestruturação de praças públicas, casas que necessitam de pinturas em suas fachadas e a distribuição de livros gratuitos para a comunidade.

Essa ação ocorre nos bairros Santa Terezinha, Parque Santos Dumont e Cidade Soberana,  com processo de varrição, e um objetivo de mudar a realidade social e deixar a marca do bem, visando uma atenção a locais pouco explorados, em uma ação comandada por jovens de até 25 anos.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje