Estudantes de Guarulhos ganham prêmio em Olimpíada de Matemática

0
477

O colégio Mater Amabilis atua com parceria com o sistema Poliedro de ensino, e o fruto disso foi os alunos do ensino médio e fundamental do colégio, conquistar medalhas de ouro e prata, além de uma menção honrosa.

A primeira medalha de ouro do colégio veio no ano de 2012, e neste ano já somam cinco medalhas de ouro, provenientes do ranking nacional e estadual.

mater-amabilis-guarulhos

Os alunos contam com um sistema de aulas avançadas, acompanhamento do corpo docente, e desde 2001 o Sistema Poliedro tem o objetivo de oferecer a melhor experiência educacional às escolas de todo país, com seu sistema se expandindo para o ensino médio, fundamental I e II, além de educação infantil.

A competição foi criada na França no ano de 1990, e atualmente mais de 30 países realizam essa prova. No Brasil não é diferente, e mais de 50 mil alunos entre escolas públicas e privadas participam todo ano.

“O aluno do Mater gosta muito desta olimpíada, pois ela acaba animando os estudantes para o trabalho em grupo, fazendo com que eles aprendam a dividir tarefas, dialogar e discutir as questões, encarando a prova como uma diversão. A olimpíada também contribui para que os desafios sejam parte da vida de nossos alunos e mostra que uma atividade acadêmica, deste porte, pode se transformar em uma atividade divertida e de união no colégio”, afirma Margaret Toba, coordenadora pedagógica do colégio Mater Amabilis.

Os estudantes do Mater também conseguiram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática, conquistando 24 medalhas de ouro, em um total de 74 alunos medalhistas, com 19 de prata e 31 de bronze.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje