Estado diz que pagará bônus aos professores até sexta-feira

0
521

 

Cerca de R$ 450 milhões serão pagos até sexta-feira aos professores da rede estadual de ensino, conforme decreto assinado nesta terça-feira, pelo governador Geraldo Alckmin. O valor médio será de R$ 2.008.

 

alckmin-guarulhos

O benefício será pago a 223.875 servidores, dos quais 179.162 são professores, funcionários das escolas que atingiram ou superaram as metas previstas para o ano. São considerados o mérito, que é calculado com base no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) e o Saresp (prova aplicada para português e matemática) e também a frequência do professor.

 

Já quanto ao reajuste pretendido pela categoria, o secretário de Educação José Renato Nalini afirmou que haverá para quem ganha o piso salarial, mas não informou quantos profissionais serão beneficiados, qual o valor ou a data em que esse reajuste será pago.

Ressaltou que o bônus deste ano não repete o maior que já foi pago, porque as condições financeiras do Estado não o permitem. Segundo Nalini, a Secretaria está fazendo um imenso sacrifício para honrar o compromisso de manter o pagamento do bônus aos profissionais da Educação.

 

Fonte: Click Guarulhos