Esportistas são homenageados durante apresentação do calendário de eventos esportivos

0
419

 

Valorizar o passado para entender o presente. Foi com essa mentalidade que a cerimônia de apresentação dos eventos esportivos em Guarulhos aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), no Adamastor Centro.

 

 

Um dos primeiros organizadores das Olimpíadas Colegiais Guarulhenses, João da Costa Freitas, esteve presente no evento. Seu trabalho de anos pelo esporte local foi destacado pelo Diretor de Esportes, Wilson David. “O João é um dos símbolos do nosso esporte. Agradeço de coração tudo o que ele fez pela cidade. Isso tudo que acontece hoje é fruto do trabalho dele também”, comentou o diretor.

 

Antônio Padoves, outro ícone do esporte guarulhense e professor na primeira OCG, agradeceu as homenagens feitas e disse que coisas assim não aconteciam há anos. “Fico feliz pela homenagem. Fazia tempo que nós não éramos valorizados como fomos hoje. Antes a gente nem era citado nos eventos e hoje, fomos aplaudidos”, disse o professor.

 

O evento, que contou com a presença do Secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) Alexandre Zeitune, do secretário adjunto de Esportes, IltonJorge de Assis e do diretor de administração de Centros DesportivosRomeu de Castro, teve a participação de parte dos atletas da terceira idade, que representam Guarulhos nos Jogos Regionais e Abertos do Idoso. Na ocasião, eles desfilaram com os uniformes que irão para as competições do Estado.

 

A lista de eventos, que conta com os Jogos Adaptados de Guarulhos (JAG), Olimpíada da Melhor Idade (OMIG), Jogos Escolares Municipais (JEM), Olimpíadas Colegiais Guarulhenses (OCG), Jogos Regionais do Idoso (JORI) e os Jogos Abertos do Idoso (JAI), já terá seu start na próxima segunda-feira (15) com o JAG.

 

O evento acontecerá na cidade de segunda (15) a sexta (19) e contará com entidades de Guarulhos e região.