Escolas municipais de Guarulhos pedem doações para pais

0
384

 

A escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Érico Veríssimo, no Jardim Fortaleza, emitiu na sexta-feira passada, 23, um bilhete direcionado aos pais em que pede contribuição com itens de limpeza e higiene. O caso tornou-se conhecido quando o vereador Eduardo Barreto (PCdoB) divulgou em sua rede social que estaria investigando a situação.

 

 

Na lista de materiais consta papel higiênico, detergente líquido, sabão em pó, hipoclorito de sódio e sabonete liquido. Segundo o pedido, a escola não recebeu nenhuma verba destinada para esses fins. Outras instituições também solicitaram aos pais doações, como é o caso da escola Bárbara Cristina, no Sítio São Francisco, região do Pimentas.

 

Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 26, Barreto disse que conversou com o secretário da Educação de Guarulhos, João Carlos Pannochia, que garantiu a ele que resolveria o problema não só dessa escola, mas de toda rede, em 15 dias. O motivo para essa situação crítica seria uma readequação do projeto PRO Rede, que destina verba para as escolas comprarem esses materiais. A Lei foi aprovada recentemente pela Câmara de Guarulhos e sancionada pelo prefeito Guti na quinta-feira passada, 22.

 

 

Fonte: Click Guarulhos