Escolas da Prefeitura participam de gincana sobre desperdício de energia

0
257

 

As Escolas da Prefeitura Alfredo Volpi, Edson Nunes Malecka, Nadja Maria Seabra e Perácio Grilli participam até 6 de setembro da Gincana Xô Desperdício! A iniciativa da EDP Bandeirantes em parceria com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), dá visibilidade às ações de sustentabilidade das escolas da Rede Municipal e incentiva o combate ao desperdício de energia elétrica nas comunidades e na sociedade em geral.

 

edp-guarulhos

 

Durante a participação, as escolas serão convocadas a cumprir determinadas tarefas vinculadas aos conceitos que envolvem o uso da energia elétrica, por meio da realização de vídeos postados no perfil do Portal Educacional “Boa Energia”, no YouTube.

 

Nessa edição, a gincana projeta envolver 82 mil alunos de 20 cidades de cobertura da empresa de energia. As dez escolas que tiverem mais curtidas serão premiadas com um sistema de geração fotovoltaica, que auxilia na economia de energia elétrica.

 

Para curtir e compartilhar as tarefas das Escolas da Prefeitura de Guarulhos na Gincana Xô Desperdício!, acesse:

 

EPG Alfredo Volpi: https://www.youtube.com/watch?v=92Qk_JNryCY

EPG Professor Edson Nunes Malecka: https://www.youtube.com/watch?v=5ZL3ekMvuns

EPG Professora Nadja Maria Seabra Santos: https://www.youtube.com/watch?v=ROUPzNSsstc&t=31s

EPG Pastor Perácio Grilli: https://www.youtube.com/watch?v=2ctv8_bnDhU

 

Xô Desperdício

 

Criado em 2002, o Programa Boa Energia nas Escolas já beneficiou mais de 160 mil alunos em quase 500 escolas e oferece diversas ferramentas para o aprendizado do aluno, incentivando a participação da comunidade na escola, bem como favorecendo a saúde dos estudantes e mobilizando parceiros para a causa da educação.