Escola no Fortaleza é invadida e roubada

0
438

Três homens invadiram a EPG Érico Veríssimo, localizada no Jardim Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (10). Durante a ação, foram levados a fiação, computadores, cinco televisores e equipamentos eletrônicos. Além disso, o agente de portaria foi agredido fisicamente e deixado amarrado durante todo o período em que eles estiveram no local – das 2h às 4h.

escola-fortaleza-guarulhos

Segundo o Jornal Guarulhos Hoje apurou, dias antes do assalto um homem ligou para a escola se passando por um funcionário da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informando que precisava fazer uma auditoria por telefone. Ele queria informações sobre a quantidade de computadores e demais equipamentos existentes no local.

A direção da escola compareceu ao 7º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência. Nesta sexta-feira as aulas foram suspensas, com previsão de retorno na próxima segunda-feira (13). Já o agente de portaria foi atendido na UPA São João, de onde foi encaminhado para fazer o exame de corpo de delito.

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informou que ao término da perícia da Polícia Civil na escola, o Departamento de Manutenção e Próprios da Educação (DMPE), vinculado a pasta, terá condições de averiguar os danos e proceder aos reparos necessários.