Escola estadual brilha no Judô e conquista o ouro em duas categorias

0
210

 

O fim de semana da 47ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense mostrou a força da Escola Estadual Professor José Sylvio Cimino no judô. No sábado, dia 23, a instituição de ensino conseguiu a primeira colocação na modalidade, no pré-mirim masculino e feminino por equipe.

 

Equipe de judô da Escola Estadual Professor José Sylvio Cimino

 

Ao todo foram sete medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze. O professor da escola vencedora, Rafael Oliveira, disse que o resultado é fruto de um trabalho que já acontece há dois anos na instituição. “Desde o ano passado nós estamos focados no judô. Os alunos treinam duas vezes por semana. Estas medalhas são frutos dos esforços dos atletas e de todos os professores envolvidos neste projeto”, finalizou.

 

Karatê na OCG

 

No domingo, 24, o karatê pediu passagem na OCG. O Colégio Cidade Jardim Cumbica foi a grande atração na competição, conquistando o pódio no mirim masculino e feminino, e no infantil masculino.

 

O Colégio Eniac levou a melhor na categoria infantil masculino e feminino. Já o Marconi foi campeão no juvenil masculino e feminino. O colégio Gardhon Bandeiras venceu no pré-mirim feminino.

 

A Olimpíada Colegial Guarulhense vai até a próxima sexta-feira, 29 de setembro. Para encontrar todas as informações sobre a competição basta acessar a página oficial da OCG no portal da Secel (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal)