ESAP abre inscrições para curso sobre sustentabilidade na administração pública

0
164

 

A Escola de Administração Pública (ESAP), em parceria com a Gerência Técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos, está com inscrições abertas as para a nova turma do curso “Caminhos da Sustentabilidade na Administração Pública”. As aulas terão início no próximo dia 7 de junho e acontecem sempre às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, no Adamastor Centro.

 

esap-curso

 

Em dez aulas, a formação voltada para servidores e gestores públicos da administração municipal de Guarulhos, aborda os conceitos de sustentabilidade através dos eixos da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, programa do Ministério do Meio Ambiente que busca construir uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos.

 

Durante as aulas, os participantes são levados a incorporar os princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras visando, entre outros aspectos, a economia de recursos naturais, o uso racional dos bens públicos, a gestão adequada dos resíduos e a redução de gastos institucionais. Licitação sustentável, sensibilização, capacitação e qualidade de vida no ambiente de trabalho também são temas abordados.

 

Nesta quinta-feira (11), foi concluída a capacitação de 51 servidores. A turma contou com inscritos da Proguaru e de diversas secretarias da Prefeitura de Guarulhos. Foram apresentados nove projetos de intervenção sustentável para um novo olhar sobre o local de trabalho, com atitudes ecologicamente corretas.

 

Inscrições

 

Para participar da próxima turma do curso “Caminhos da Sustentabilidade na Administração Pública”, o servidor deve acessar o Portal do Servidor no site www.guarulhos.sp.gov.br, e clicar no link da ESAP.

 

O período de inscrição termina dia 31 de maio ou antes, caso as vagas disponíveis sejam ocupadas.