Equipes guarulhense de basquete retorna as quadras pelo Paulista

0
612

 

A equipe Sub-17 feminina da Apagebask/ FIG/ Guarulhos, disputará no próximo domingo (26), o Torneio Início do Campeonato Paulista de Basquete da categoria Sub-17 feminino da Grande São Paulo – 2017, que acontecerá, a partir das 08h00 (de Brasília), no Centro Olimpico do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

 

Apagebask-guarulhos-masculino

 

No evento a equipe guarulhense estará jogando as 09h30 contra a Equipe São Jose Basketball / Pac-Progr. Atleta Cidadão, ás 11h00 contra A.D. Centro Olímpico, ás 12h00 com ADC Bradesco e as 13h00 com o time de São Bernardo / Instituto Brazolin / AFP / Na Cesta III, a final será as 14h00 entre o primeiro e segundo colocado.

 

O técnico da equipe feminina da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti, está confiante em alcançar os objetivos traçados para esse ano. “Começamos o ano com grandes expectativas trabalhando duro em busca do melhor resultado. Viemos de excelentes resultados nos últimos 4 anos e esse ano não quero que seja diferente, o grupo está focado e determinado a alcançar os objetivos traçados”, conta.

 

“Iniciamos o ano, a semana passada, com o primeiro confronto pela NCB (Nova Copa de Basquete – ) com a equipe sub17 e já tivemos nosso primeiro êxito, Apagebask 72 a 20 contra o Recanto Verde Sol Basketball, e no dia 22 começaremos nossa batalha atrás do quarto título paulista. O que posso prometer a meu grupo e as pessoas que acompanham e admiram nosso trabalho é que mesmo com todas as dificuldades não faltará empenho, dedicação e muito trabalho duro esse ano, ressalta Dyego.

 

A primeira partida, do time feminino, no primeiro turno do Campeonato Paulista será no dia 22 do próximo mês contra São Bernardo / Instituto Brazolin, no CREC “Ubaldo Lago” (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP).

 

Esse ano, Dyego, que até então, era técnico somente das equipes feminina da Apagebask, está assumindo a equipe Sub 13 Masculina, que também está participando do Campeonato Paulista 2017. “Para mim assumir o sub 13 masculino será um novo desafio com algumas metas diferentes do feminino. Quero poder fazer um trabalho sólido e vencedor com esse grupo, mas, para isso, teremos que ter um pouco de paciência, pois é um começo de trabalho com um grupo muito novo porém dedicado. Buscamos um resulto a médio e longo prazo, relata.

 

A equipe Sub-13 masculina da Apagebask participou do Torneio Início no último dia 11, e disputou o primeiro jogo do Paulista no dia 19, contra o Instituto Brazolin, de São Bernardo do Campo, no Ginásio no Ginásio Poliesportivo da FIG, às 09hs, perdendo de 53 a 28 para a equipe do ABC.

 

Segundo Cavalcanti, a equipe foi muito bem em sua estreia, apesar do resultado negativo. “Enfrentamos um time muito forte e para um começo de trabalho com novas expectativas precisamos de paciência e muita dedicação, e sei que isso não faltará pois assumi um grupo muito novo mas com uma força de vontade muito grande”, conclui.

 

O Sub 13 estará de volta as quadras no próximo sábado, 25, contra a equipe São José Basketball / Pac-Progr. Atleta Cidadão, ás 09h00 no A.E. São José – “Lineu de Moura”, em São José dos Campos (SP).