Equipes da Apagebask/Guarulhos vencem no retorno as quadras pelo Paulista

0
647

As equipe Sub-15 e Sub-17 feminina e o Sub-12 masculino da Apagebask voltaram as quadras nesse último domingo (31) para disputar o segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete. As duas categorias femininas guarulhenses, enfrentaram, em casa, a equipe São Bernardo/ ADC/ AFP/ Na Cesta e venceram. O Sub15 encerrou o placar com 60 x 41, tendo as gêmeas Maisa Dias e Maiara Dias como destaque, marcando 22 e 20 pontos respectivamente . Ó Sub17 fechou com 57×36, onde a pivô Maiara Dias e a armadora Izabela Arnoni marcaram 17 pontos cada.

O técnico da Apagebask, Dyego Cavalcanti, ficou satisfeito com o resultado. “Trabalhamos esse mês de férias duro, sem descanso, para buscarmos melhores resultados para esse segundo turno, e, graças a Deus, o primeiro já veio com uma ótima atuação do conjunto. Agora é trabalhar duro para o próximo compromisso e buscar mais uma vitória, diz.

A próxima partida acontecerá em casa no próximo domingo (07). A equipe Sub17 enfrentara enfrentará ás 10:30 hs a equipe AERCO BASQUETE / POA e as 09:00hs a equipe Sub12 masculina o SAO JOSE DESPORTIVO / ATLETA CIDADAO, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos.

A Apagebask (Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basket) idealizada pela ex-jogadora de basquete e hoje coordenadora, Vilma Bernardes, conta com, aproximadamente, 120 crianças, entre alunos e atletas que disputam campeonatos. Aos poucos, a Associação, está sendo reconhecida pelos seus resultados, porém, enquanto aguarda resposta do Ministério do Esporte quanto à inclusão desta associação na LIE, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, e esta desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo para as atletas.