Equipe guarulhense participa do Tour Internacional de Ciclismo

0
454

A equipe de ciclismo ADF/Bauducco/JKS/Sil Guarulhos é uma das seis equipes brasileiras que participarão do Tour Internacional de Ciclismo, de 25 a 31 de agosto, no Rio de Janeiro. A competição terá também equipes de Portugal, Itália, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e Colômbia, num total de 60 atletas de elite.

 

Sétima colocada no ranking brasileiro, a equipe guarulhense é composta por seis atletas e quatro profissionais na comissão técnica. “Conseguimos a vaga pelo trabalho que temos realizado e pela pontuação obtida nas competições das quais participamos neste ano”, diz o atleta Claudio Facex.

Esta é a primeira vez que Guarulhos estará representada na competição, que é o maior evento de ciclismo da América Latina. A largada será na terça-feira, 26, da Barra da Tijuca, zona sul carioca. Os competidores percorrerão 937.3 km, passando por mais de vinte cidades, entre elas Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras, com ponto de chegada na Quinta da Boa Vista, no dia 31. A equipe que completar o percurso em menor tempo será a vencedora.

 

Equipes nacionais: Funvic Brasilinvest – São José dos Campos (SP), Clube Dataro de Ciclismo / Bottecchia – Cascavel (PR), São Francisco Saude / Açúcar Caravelas / Gold Meat – Ribeirão Preto (SP), GRCE Memorial – Santos (SP) e Equipe UFF de Ciclismo – Niteroi (RJ).

 

Equipes internacionais: EPM UNE – Colômbia, World Cycle Center – África*, Optum P/B Kelly Benefit Strategies – Estados Unidos, Team Kuota – Alemanha, Neri Sottoli / Yellow Fluo Pro – Itália e Equipe OFM/Quinta da Lixa – Portugal.

*A equipe é composta por ciclistas de diversas nacionalidades do continente africano.

 

Fonte: Revista É!