Entulho é despejado irregularmente no Cecap

0
770

A região vizinha ao Parque Cecap, entre o condomínio Sergipe e a Vila Barros, está se transformando em um lixão a céu aberto.

Na esquina da alameda das Magnólias com rua Odilon Monteiro, há um monte de entulho. Ao longo da rua Odilon Monteiro, pequenos volumes estão espalhados.

Porém, volume maior não é tão visível para quem olha do Parque, para a parte alta da Vila Barros. Chegando perto, entretanto, é impressionante a quantidade de lixo e entulho que estão sendo despejados, nas proximidades da caixa d’água do Saae que abastece o conjunto residencial.

Durante o dia, vigias a serviço da CDHU monitoram a região. Segundo alguns deles, no entanto, é durante a noite que caminhões chegam para deixar os detritos.

Providências precisam ser tomadas pela empresa estadual e pela Prefeitura, com urgência. A fiscalização municipal tem o dever de fazer rondas no período noturno, buscando flagrar os responsáveis pelo crime ambiental. Na esquina do condomínio Sergipe poderia ser colocada uma câmera, para identificar os veículos que são usados para o despejo irregular de lixo.

Fonte: Click Guarulhos