Encenação da Via Crucis no Presidente Dutra

1
596

 

Envolvendo 60 atores, a encenação da Via Crucis será nesta sexta-feira, dia 3, às 18h, na Praça Orobó, no Jardim Presidente Dutra. Em sua terceira edição, o espetáculo é realizado pela Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Baseado no texto original do americano Benedict Fitzgerald, Via Crucis foi adaptada por Vinícius Leite e Jefferson Rafael, que também assinam a direção do espetáculo. No elenco estão jovens, adultos, crianças e idosos do próprio bairro e região. Ao todo, 120 voluntários estão engajados para a realização do evento.

 

 

A preparação para a montagem começou em outubro do ano passado, quando foram divididos os núcleos teatrais. Desde então, os coordenadores do projeto arrecadaram diversas doações junto à comunidade como os tecidos que foram usados para confecção do figurino.

 

“Há mais de dois mil anos, o maior revolucionário que este planeta já viu se fazia presente entre os homens. Os mesmos homens que o humilharam, o menosprezaram e, literalmente, o cuspiram. Aconteça o que acontecer, a história não pode ser mudada, não pode ser transformada. Mas quem disse que não pode ser revivida? E é esta a missão que a Via Crucis terá: reviver a história tão conhecida, tão polêmica, tão vívida e vivida. O prazer em fazê-la é imenso, impagável”, comentou Vinícius Leite, um dos diretores do espetáculo.

 

Serviço

 

Encenação Via Crucis

 

Dia 3, às 18h

Praça Orobó, Jardim Presidente Dutra

Entrada franca

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos