Emperador é hexacampeã da Corrida do Batom

0
495

 

Com o tempo de 19min16, a atleta guarulhense Ana Cláudia Emperador conquistou neste domingo (3) o hexacampeonato consecutivo da Corrida do Batom, que neste ano chegou a 16ª edição. Com uma diferença de 20 segundos (19min36), Jessica Messias Levadinha foi a segunda a cruzar a linha de chegada dos 5 quilômetros, seguida por Luzia Iraci da Silva (20min29), em terceiro lugar. Completaram o pódio da categoria geral Maria Margarida Gomes Santos (20min33) e Aline de Souza (22min13), quarta e quinta colocadas, respectivamente.

 

vencedora-corrida-do-batomfotos: Nicollas Ornelas/PMG

 

“Estou extremamente feliz mais uma vez. Correr e vencer em casa é sempre muito bom”, disse Ana, que é um dos nomes confirmados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para conduzir a Tocha Olímpica em sua passagem pela cidade.

 

A largada da corrida foi dada pelo prefeito Sebastião Almeida. “Esta é uma das festas mais bonitas da nossa cidade. Todos os anos, vemos famílias inteiras celebrando o esporte, a saúde e a qualidade de vida e isso é algo muito recompensador e positivo. Também é muito emocionante a participação de jovens com mobilidade reduzida, que mesmo com dificuldades não se intimidam”, disse o prefeito.

 

vencedora-corrida-do-batom-2016

 

Contando também com os participantes da Caminhada de 2 quilômetros, o evento deste domingo reuniu cerca de 4 mil pessoas. Apesar de a prova ser direcionada às mulheres, muitos homens aderiram à festa, participando espontaneamente. A Corrida e Caminhada do Batom é realizada pela Prefeitura de Guarulhos, com organização da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos