Um total de 12.147 cachorros e 4.850 gatos já foi vacinado contra a raiva na cidade, desde segunda-feira (7), data do início da Campanha. A imunização na cidade se estende até o dia 14 de setembro próximo, com a instalação de 181 postos que funcionarão, em sua maioria, das 9 às 16 horas, cada dia em uma região diferente, contemplando todo o município. A relação completa dos locais pode ser obtida no site da Prefeitura, no link: https://goo.gl/K3EuML 

 

vacina-animais-guarulhos
Imunização vai até o dia 14 de setembro próximo. Foto: Fábio Nunes Texeira / PMG

 

Nesta segunda semana de Campanha Antirrábica serão atendidos os bairros: Jardim Santo Afonso, Jardim Cumbica e Nova Cumbica, Jardim Arapongas, Jardim Uirapuru, Jardim Otawa, Jardim Presidente Dutra, Jardim Maria Dirce, Inocoop, Jardim das Nações, Jardim São Manoel, Cidade Soimco, Conjunto Paes de Barros, Cidade Jardim Cumbica, Cumbica, Jardim Santa Paula, Jardim Ponte Alta, Ponte Alta, Lavras e Cidade Soberana.

 

A vacina é totalmente gratuita e não tem contra-indicação. As doses podem ser aplicadas mesmo em fêmeas em gestação ou lactação. Todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 2436-3666.

 

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira.

 

Este ano, a população ainda terá a opção de acessar a ferramenta Guaru Geo: http://guarugeo.guarulhos.sp.gov.br/, que disponibilizará o mapa com todos os postos. Ao clicar no ícone denominado catálogo (à direita da tela) a pessoa deve escolher a pasta Saúde e, em seguida, vacinação. A partir de então, digitará seu endereço e encontrará os locais mais próximos para imunizar seus animais.