Eleitores guarulhenses devem coletar biometria até março do ano que vem

0
415

 

Os eleitores de Guarulhos deverão comparecer aos cartórios de suas respectivas zonas para que suas digitais sejam coletadas e seus dados cadastrais revisados até 23 de março de 2018. O atendimento é realizado exclusivamente por agendamento.

 

biometria-guarulhos

 

Além de Guarulhos, outros 82 municípios do Estado de São Paulo estão na lista de comparecimento obrigatório. Nas demais cidade, embora não haja, ainda, obrigatoriedade, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam desde já o cadastramento biométrico, de modo a evitar as filas futuras.

 

No dia 10 de julho, o Tribunal Regional Eleitoral inaugurou um posto de atendimento eleitoral em Cumbica. A iniciativa é uma medida para facilitar o atendimento ao eleitor que deverá fazer sua biometria obrigatoriamente. Aqueles que não comparecerem terão seus títulos cancelados.

 

Guarulhos possui o segundo maior eleitorado do Estado, com quase 900 mil eleitores. Mais de 370 mil eleitores já cadastraram a biometria no município, cerca de 41% do total.

 

A pessoa que tiver o documento cancelado fica impedida de praticar certos atos da vida civil, como obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em concurso público, participar de concorrência pública e obter empréstimo em bancos oficiais.

 

Fonte: Click Guarulhos