Educação oferece plataforma gratuita para estudar Matemática

0
393

 

O uso da internet está cada vez mais incorporado na rotina de estudos dos jovens. Além do professor em sala de aula, os alunos buscam informações na rede e se beneficiam de outras ferramentas, como aplicativos. Entre plataformas online que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem, a Educação indica a Khan Academy, que pode ser usada por qualquer pessoa disposta a aprender Matemática de um jeito diferente, por meio de jogos e atividades guiadas.

 

 

Na página de acesso, os conteúdos são divididos por assuntos como Fundamentos da Matemática, Geometria, Cálculo, Aritmética, Equações, entre outros, assim como por níveis de ensino. Há também conteúdos de Ciências e Engenharia, Economia e Finanças e Computação, destinados para quem deseja prestar vestibulares ou concursos públicos.

 

Acompanhamento

 

Além da área de atividades destinada aos alunos, há um espaço para pais e professores acompanharem o desempenho dos estudantes nas tarefas. Entre as informações presentes na área estão em quanto tempo o exercício foi executado e quantas tentativas foram realizadas até o educando chegar ao resultado correto.

 

Para conhecer mais sobre a Khan Academy e outras plataformas indicadas pela Educação, visite o site http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/