Drogas e 11 pessoas são apreendidas no Aeroporto de Guarulhos

0
414

As apreensões começaram na sexta-feira, quando a Polícia Federal em uma ação conjunta com a Polícia Civil, realizou a prisão de dois passageiros de um voo procedente da cidade de Miami, além de um funcionário de uma empresa prestadora de serviços auxiliares à aviação. Estes passageiros quando presos, desembarcavam com várias malas de produtos importados, no entanto, descarregavam somente uma e as demais deixavam para este funcionário, que ludibriava a fiscalização da Receita Federal e entregava para os donos fora do aeroporto.

drogas-aeroporto-de-guarulhos

Na parte do saguão de embarque, a Polícia Federal, na fila do check-in, encontrou em um fundo falso de uma mala, 2kg de cocaína, de um ucraniano que iria embarcar para Hong Kong, além de no último sábado, os policiais realizarem a apreensão de um lituano, um sul-africano e uma mulher angolana, que possuíam como destinos Filipinas, África do Sul e Congo, e um total de 12kg de cocaína apreendidos, escondidos em fundos falsos de mochila e cápsulas atadas ao corpo.

No domingo, 37kg de cocaína foram apreendidos, junto com um casal de venezuelanos, uma colombiana e uma brasileira, que possuíam como destino Espanha, Líbano e Etiópia.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje