Donos de traillers no Cecap resistem à retirada pela Prefeitura

0
394

 

A quarta-feira(17) deve ser agitada no Parque Cecap, pelo menos na alameda dos Lírios, em frente ao Hospital Geral, onde funcionam traillers de alimentação, alguns dos quais no local há 15 anos.

 

trailers-cecap
Foto de arquivo de traillers que foram removidos em 2016, pela gestão do PT

 

Em 2016, na gestão de Sebastião Almeida (ex-PT, agora no PDT), a Prefeitura retirou os traillers que estavam estabelecidos em frente ao Condomínio Minas Gerais e, embora tivesse notificado os demais, permitiu que continuassem em operação, sem explicar os critérios pelos quais escolheram alguns para serem sacrificados e outros, poupados.

 

Nesta terça-feira, a Prefeitura retornou ao Cecap, com reforço de viaturas da GCM e da PM; Foi removido um trailler e os funcionários municipais ficaram de voltar nesta quarta para retirar os 11 restantes. Segundo a jornalista Mônica Paula, que enviou um comunicado à Imprensa, os proprietários estão indignados com o que consideram uma truculência da Prefeitura, pois a área pertencia à CDHU e eles entendem ter direito adquirido de permanecer no local. Por isso, prometem resistir à retirada e estão contando que terão apoio de ex-servidores comissionados que foram exonerados e não receberam os direitos trabalhistas.

 

As áreas remanescentes da CDHU foram transferidas ao Município em dação de pagamento de tributos. O licenciamento para funcionamento de estabelecimentos comerciais é de competência municipal.

 

Nesta quarta-feira, a Reportagem do Click solicitará da Prefeitura informações sobre os motivos que a levaram a retirar esses traillers e para indagar se os que funcionam nas proximidades dos demais condomínios também serão removidos.

 

Fonte: Click Guarulhos