Domingo tem dança circular no Bosque Maia

0
246

 

Neste domingo, das 10h às 12h, a tenda verde do Bosque Maia recebe mais uma edição da Oficina Aberta de Dança Circular, com a terapeuta corporal da Prefeitura de Guarulhos, Denise Castanho Nunes. O encontro acontece simultaneamente em diversas cidades brasileiras e também de outros países. A participação é livre e gratuita.

 

danca-circular-bosque-maia

 

Realizada no Brasil desde a década de 1980 e nos parques da cidade há sete anos, a dança circular integra a cultura de paz e integração entre os povos, sendo reconhecida como prática de saúde complementar pelo Ministério da Saúde. Os movimentos que visam, entre outros objetivos, despertar o autoconhecimento e a autoestima, acontecem ao som de composições de diferentes origens, como França, África e Norte da Europa.

 

O evento que acontece com apoio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), é parte da programação do Mês do Meio Ambiente, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, que segue oferecendo atividades em diferentes locais da cidade até a próxima sexta-feira, 30. Para quem quiser se programar, nesta segunda-feira (26), também no Bosque Maia, se não chover, acontece nova edição da Trilha para Observação de Aves, às 8h30; oficina Viveiro Educador, às 10h30, e Trilha Monitorada, às 14h.

 

A programação completa do Mês do Ambiente está disponível no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br

 

Serviço

 

Oficina Aberta de Dança Circular

 

Domingo, 25, das 10h às 12h

O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/ nº