Divulgada identidade do suspeito de matar PM no Arapongas

0
160

 

O Setor de Homicídios da Delegacia Seccional da Polícia Civil divulgou no início da tarde desta terça-feira (07), a identidade do suspeito de matar o policial militar Wanderson Silva Correia, 36, assassinado na última quinta-feira (02). O suspeito é Ivan Felis dos Santos, 29, morador do bairro Vila Isabel.

 

 

Além da identidade, a Homicídios também revelou que saiu o mandado de prisão temporária por 30 dias, sendo distribuído em todas as unidades do estado. Para realizar a identificação de Santos, os policiais utilizaram também o auxílio de câmeras da rua próximo a um estabelecimento onde ocorreu o crime.

 

O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (02), em uma padaria na rua Campo Alegre, no Jardim Arapongas, quando o PM foi assassinado com três tiros dentro de um banheiro do estabelecimento. Na ocasião, a vítima teria chegado de carro a padaria junto com o suspeito, onde em depoimento de testemunhas para a PM, os dois teriam bebido por quase uma hora.

 

Quando Correia teria se dirigido ao banheiro, o suspeito foi minutos depois onde teria efetuado três disparos contra o PM, atingindo a região da cabeça. Os policiais militares encontraram a vítima sentada no vaso sanitário, sendo constatada a morte no local de acordo com o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), com carteira e celular jogado no chão.

 

Após efetuar os disparos, o suspeito teria admitido que ‘matou a vítima porque era policia’, conforme consta no boletim de ocorrência. Felis fugiu com o veículo de Correia, e abandonou o carro na rua Garça Real, no Jardim Giovana, próximo ao Parque Chico Mendes, onde teria se evadido em uma mata próxima ao local.

 

O automóvel foi devolvido a família, e a vítima trabalhava no 19° batalhão de São Paulo. O caso foi registrado no 4°DP como homicídio qualificado; localização e apreensão de objeto; apreensão e devolução de veículo.

 

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje