Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com atividades no Bosque Maia

0
228

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente estudantes do Núcleo de Resíduos, Geociência e Pedagogia da Universidade UNG realizarão diversas atividades para a comunidade no Parque Bosque Maia, localizado na Avenida Paulo Faccini, s/n, Centro, Guarulhos. A atividade, que é uma parceira com a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos, acontecerá no dia 10 de junho, das 9h às 13h.

 

meio-ambiente-ung

 

O público presente poderá participar das oficinas de brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis, responder a pesquisa sobre hábitos de consumo, brincar na gincana “Lixo Zero Guarulhos”, além de receber dicas de como fazer uma Composteira em casa e receber mudas de plantas ornamentais.

 

De acordo com Natália Barom, coordenadora do Núcleo de Resíduos da Universidade UNG, aproximar a comunidade das questões de sustentabilidade é importante para a integração social. “O objetivo é de promover atividades de proteção e preservação do Meio Ambiente chamando atenção dos frequentadores do parque quanto aos assuntos de degradação que negligenciamos”, explica a professora.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente dia 5 de Junho e foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.