Dia da Luta Antimanicomial terá caminhada e atividades artísticas

0
285

 

As comemorações do Dia da Luta Antimanicomial, celebrado oficialmente em 18 de maio, começarão mais cedo em Guarulhos. A programação terá inicio nesta quinta-feira (11), às 9 horas, com atividades artísticas, culturais e de convivência na Praça Getúlio Vargas. Na sequência, às 10 horas, acontece uma caminhada até o Bosque Maia, onde terá atrações com música, pintura de cartazes, distribuição de mensagens, entre outras.

 

Luta-Antimanicomial

 

No dia 17, as comemorações estarão concentradas na região do Jardim Presidente Dutra, onde as atividades começam às 8h30 e se estendem até por volta das 13 horas. A abertura da programação do dia será às 8h45, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alan Kardec, com uma oficina de dança circular ministrada pelo Tear (serviço de Saúde Mental da Prefeitura). Na sequência, às 9 horas, será organizada uma mesa comunitária, com café da manhã e momento de confraternização.

 

No local, os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – Caps Arco Íris irão promover jogos teatrais às 9h30 e, às 10 horas, acontece uma apresentação das crianças do Instituto Alan Kardec. Concomitantemente, serão realizadas atividades nas tendas que estarão compondo o espaço do evento, como samba na tenda, pintura em camisetas e exposições.

 

Às 11h30, os trabalhadores da área de Saúde Mental, usuários, familiares e moradores do entorno organizarão uma marcha, que sairá da UBS, com destino ao Caps Arco Íris, onde os participantes serão recepcionados com sarau, atividades de música e poesia. Aberta a toda comunidade, a caminhada percorrerá as ruas Ipacaetá, Vitória da Conquista, Itiruçú, Nova Canaã. A UBS Alan Kardec fica na rua Ipacaetá nº 71, no Jardim Presidente Dutra.