Descartada contratação da Proguaru para construção de nova sede do Legislativo

0
429

 

O presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus (PDT), descartou a possibilidade da contratação da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) para a construção da nova sede do Legislativo. A ideia havia sido proposta pelo seu antecessor, vereador Eduardo Soltur (PSD), responsável pela aquisição do imóvel.

 

“Na realidade ele pensou nisso, mas eu já penso de uma maneira diferente. Se a Proguaru construir é uma questão mais demorada. Agora se você contratar uma empresa existem prazos e com certeza em um ano e meio já estará construída”, afirmou Jesus ontem durante ato simbólico de posse da presidência e Mesa Diretora.

 

proguaru-guarulhos

A expectativa é que a licitação para a execução das obras de readequação do prédio que abrigou a antiga fábrica de Tapetes Lourdes seja realizada neste mês, já que em dezembro a Justiça determinou a retirada de um maquinário existente no local que era o único impedimento do Legislativo tomar posse do imóvel. “Já estou analisando o projeto que vi nesta semana e quero dar sequência. Sei que não será fácil, mas é uma das cosias que quero desenvolver durante o meu mandato”, afirmou Jesus.

O imbróglio envolvendo a aquisição do imóvel se arrasta desde setembro de 2011 quando o HOJE publicou com exclusividade a intenção do presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD), em adquirir uma sede própria para o Legislativo.

Projeto

 

Além da sede própria, Jesus tem como uma de suas metas realizar uma série de mudanças com o objetivo de aproximar a população da Casa de Leis. “Minha ideia até como professor é movimentar o plenário trazendo a população para mais perto. Isso conseguiremos através de projetos como uma Olimpíada de Matemática, redação, soletrando e debates”, afirmou. Outra mudança que será anunciada na próxima semana será a troca dos secretários e diretores da Câmara. A Mesa Diretora atuará no biênio 2015-2016, depois disso, acontece nova eleição.

 

Fonte: Guarulhos Hoje