Depósito suspeito de armazenar merenda escolar com produtos químicos

0
618

 

A Secretaria da Educação do Estado notificou a empresa responsável pelo armazenamento e distribuição da merenda escolar a prestar esclarecimentos sobre a denúncia que aponta suposta falha na estocagem dos alimentos. A IBL Logística que possui um depósito em Guarulhos é suspeita de armazenar os produtos destinados às escolas estaduais junto à materiais químicos.

A denúncia foi feita por motoristas que prestam serviços para a empresa, que afirmam que os alimentos são estocados com produtos químicos desde o início do ano letivo.

 

produtos-quimicos-guarulhos

Segundo a pasta, a empresa licitada terá que esclarecer sobre os possíveis descumprimentos do contrato. A pasta garantiu que uma equipe foi até o depósito em Guarulhos para realizar uma fiscalização e que não foram encontrados neste local, nenhuma estocagem dos alimentos pertencentes ao Estado.

A Educação também afirmou que a merenda escolar é armazenada no Centro de Distribuição, localizado no município de Cajamar e que é constantemente inspecionado.

Já a assessoria da IBL Logística afirmou que a denúncia não retrata a realidade dos trabalhos realizados pela empresa e que todos os produtos relacionados à merenda escolar são encaminhados no núcleo Cajamar que é monitorado e controlado.

 

Fonte: Guarulhos Hoje