Debate na TV Câmara previsto para hoje é cancelado

0
448

A TV Câmara Guarulhos informa o cancelamento do debate entre os candidatos a prefeito Eli Correa Filho (DEM) e Guti (PSB), previsto para as 14 horas de hoje, no Plenário da Casa. A decisão foi acertada na reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da área jurídica do Poder Legislativo e assessores dos dois candidatos.

reunia-debate-guarulhosReunião que definiu o cancelamento do debate contou com a participação de assessores dos dois candidatos

Desde o término do primeiro turno, o debate estava agendado para as 14h desta segunda-feira, mas a ocupação do Plenário por estudantes que protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e a Medida Provisória 746, de reforma do Ensino Médio, inviabilizou a realização do evento.

A TV Câmara propôs a realização do debate na próxima quarta-feira (24) às 14h, mas os representantes dos dois candidatos alegaram a impossibilidade de conciliar as agendas. Segundo Gabriela Stefani Cauzzo Borges, da campanha Democrata, seria impossível a participação de Eli Correa em função da extensa agenda desta última semana de campanha. O mesmo motivo foi alegado por Anderson Marsili, representante do candidato Guti. Ambos agradeceram o empenho da TV Câmara.

O advogado Paulo Magalhães, representante da OAB-Guarulhos, participou da reunião e falou da expectativa do público quanto ao debate, mas diante da ocupação do Plenário e da impossibilidade de os dois candidatos participarem na nova data sugerida pela TV Câmara, não havia alternativa, senão o cancelamento. Os advogados do Poder Legislativo tiveram posicionamento semelhante.