Curta o feriado de Páscoa em Guararema

0
454

 

Com o feriado de Páscoa chegando, diversas pessoas ainda não decidiram para onde pretendem viajar. Muitas famílias não se programaram com antecedência e os hotéis já não possuem vagas. Pensando nisso, a coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNG, Claudia Parra, sugere Guararema, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.  Uma cidadezinha linda com diversos atrativos gratuitos, a 1h30 da capital paulista. A pequena cidade com pouco mais de 25 mil habitantes encanta os turistas que buscam um lugar bonito e sossegado para descansar.

 

trem-guararema

 

Saindo de São Paulo pelas rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra, a charmosa cidade oferece várias opções de gastronomia para todos os gostos, além de lindos pontos turísticos. Quem decidir visitar o município vai poder passear por lugares encantadores; como o Recanto do Américo, Parque Pedra Montanha, Orquidácea, Ilha Grande, Igreja Nossa Senhora D’ajuda e Nossa Senhora da Escada, onde está situada a única imagem de São Longuinho do Brasil.

 

Outra atração recomendada é a Maria Fumaça, trem que tem como trajeto o trecho entre a Estação Central de Guararema e a Estação da Vila Luís Carlos. Durante o trajeto de 6,8 km, os visitantes podem desfrutar de uma bela paisagem e muito verde, além de um comércio típico para atender os turistas no destino final.

 

Para quem não quiser passar o feriado de Páscoa em casa, essa é uma ótima opção de lazer e diversão. “Guararema é um lugar muito bacana para fazer um bate e volta ou para um final de semana. Tem vários atrativos gratuitos, excelentes restaurantes e um dos melhores climas do Brasil”, explica Claudia Parra.