Cursos profissionalizantes gratuitos

0
5026

 

A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade realizou nesta terça-feira (10) a aula inaugural dos cursos profissionalizantes com foco em geração de renda. O objetivo do projeto é incluir e proporcionar aos munícipes qualificação para o mercado de trabalho, oferecendo gratuitamente aulas teóricas e práticas, com certificação em diversas áreas de atuação. Existem opções nos campos da alimentação, artesanato, beleza, costura, terapias naturais e hotelaria. As inscrições são permanentes, com turmas trimestrais. As próximas turmas iniciam no dia 19 de Fevereiro.

 

cursos-profissionalizantes-gratuitos

 

Os cursos são divididos nos módulos Básico e Avançado e têm carga horária entre 50 e 100 horas. Para se inscrever, basta ter 16 anos ou mais e residir em Guarulhos. A seleção dos participantes leva em consideração a condição sócio-econômica dos candidatos e participantes de programas sociais do Governo Federal. É preciso fazer a inscrição pessoalmente nas sedes dos cursos, apresentando RG e comprovante de residência.

 

A coordenadora Andrea Grucci destacou a importância de projetos como esse, que visam a geração de emprego e renda. E apresentou aos convidados os eixos dos projetos do Fundo Social de Solidariedade, como Segurança Alimentar e Nutricional e Combate à fome, Inclusão Social e Ações Solidarias.

 

Abaixo, os endereços e telefones de cada área

 

Alimentação e hotelaria: Restaurante Escola Paladar & Sabor – Av. Salgado Filho, 2.566, Vila Rio. Telefone: 2457-7969;

 

Costura, artesanato e beleza: Central de Cursos – Rua Francisco Antônio de Miranda, 58, Centro. Telefone: 2468-2090;

 

Terapias naturais: Centro de Referência em Terapias Naturais e Sustentabilidade Integral- Parque Júlio Fracalanza – Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta. Telefone: 2408-1366.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos