Cursos contribuem para inclusão de jovens com Síndrome de Down

0
630

 

O mundo atual necessita encurtar as distâncias e as diferenças sociais, sendo assim, precisamos criar espaços que fomentem oportunidades de interação e integração entre as pessoas com deficiência.

 

sindrome-de-down-guarulhos

 

O portador de Síndrome de Down necessita se qualificar para poder adentrar e ocupar cada vez mais seu espaço no mercado de trabalho, mostrando suas capacidades e habilidades e contribuindo para o amadurecimento de toda a sociedade, pensando nisso, nasceu cuidadosamente à proposta de cursos de capacitação para a inclusão dos Jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho.

 

Desta forma, a Universidade UNG realizará do dia 28/03 a 01/04 diversos cursos, gratuitos, para jovens com Síndrome de Down. Essa iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento intelectual e comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, em 21 de março.

 

Neste início das atividades, será realizada a seleção para o preenchimento de 150 vagas para pessoas com Síndrome de Down, a partir de 17 até 30 anos, que farão cursos de capoeira, fotografia, informática, monotipia – arquitetura e decoração de cupcake.

 

Os cursos acontecerão todos os dias das 14 às 17h, com carga horária de 3h por curso. O material didático, assim como todos os conteúdos, habilidades e competências abordadas foram previamente elaborados de acordo com o perfil de aprendizagem.

 

“Os alunos com Síndrome de Down são mais atenciosos e se dedicam mais as aulas. As atividades estimulam a criatividade e ajudam, também, na inclusão social e encorajando a autoestima e autoconfiança desses jovens”, destaca a Coordenadora do Projeto, profa. Lis Lakeis Bertan.

 

Agenda:

 

28/03 – Segunda-feira

Curso: Aula de Capoeira

Local: Quadra Poliesportiva da UNG

Horário: das 14h às 17h

 

29/03 – Terça-feira

Curso: Fotografia

Local: Estúdio de Fotografia

Horário: das 8h às 12h

 

30/03 – Quarta-feira

Curso: Informática

Local: Laboratório de Informática

Horário: das 14h às 17h

 

31/03 – Quinta- feira

Curso: Monotipia – Arquitetura

Local: Laboratório de Modelagem

Horário: das 14h às 17h

 

01/04 – Sexta-feira

Curso: Aula de decoração de cupcakes e biscoitos

Local: Laboratório de Gastronomia

Horário das: 14h às 17h