Curso de especialização para Saúde e Educação pela UAB

0
655

 

O polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalado em Guarulhos, está oferecendo gratuitamente o curso de especialização “Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde” na modalidade à distância, para servidores das áreas de Saúde e Educação. As inscrições já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (13). Ao todo, são 221 vagas distribuídas em polos de diversas cidades como Guarulhos, São Gabriela do Oeste/MS, Apucarana/PR, Resende/RJ, Novo Hamburgo/RS, Florianópolis/SC, Itapetininga/SP e Franca/SP.

 

uab-guarulhos

 

O objetivo do curso é formar especialistas capazes de estimular mudanças na formação superior, articuladas ao mundo do trabalho em saúde. O curso possui caráter intersetorial e a organização curricular é orientada pelas áreas de competência educacional, político-gerencial e de cuidado em saúde. Ele é desenvolvido integralmente por meio de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, tendo o especializando como sujeito de sua formação.

 

O público-alvo são professores de instituições de ensino superior, atuantes em cargos de coordenação ou na docência de graduação em saúde; professores de educação básica, com curso de graduação concluído, que desenvolvam atividades relacionadas à integração/interlocução educação e saúde e promoção da saúde; e profissionais da área da saúde com curso de graduação concluído, que atuem em serviços de saúde onde ocorram atividades de formação de profissionais de saúde.

 

Coordenado pela Esap – Escola de Administração Pública Municipal de Guarulhos – e pela Secretaria Municipal de Educação, o polo presencial da UAB funciona no Centro Municipal de Educação Adamastor (av. Monteiro Lobato, 734, Macedo,) que conta com laboratório de informática e bibliotecas.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 2472-5423 / 2408-7603 (UAB/Guarulhos), e ainda no site www.ead.fiocruz.br/editais

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos