Curso de cálculos matemáticos para deficientes visuais abre inscrições na segunda-feira

0
358

 

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, estará com inscrições abertas da próxima segunda-feira, dia 20, até 6 de março para o curso de Soroban (ábaco japonês), um instrumento que auxilia a pessoa com deficiência visual a realizar cálculos matemáticos. O curso é aberto a pessoas com ou sem deficiência visual.

 

deficiencia-visual-curso

 

Podem participar da atividade professores da rede pública e particular de ensino, estudantes de licenciaturas, pessoas que atuam no segmento da pessoa com a deficiência, deficientes visuais e interessados em geral.

 

Para o Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Toninho Messias, esse curso será mais uma oportunidade para a disseminação da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

 

No programa, o histórico do instrumento e suas aplicações. As aulas teóricas-práticas serão realizadas às segundas e quartas, das 9h às 11h. A carga horária será de 60 horas, com certificação. Serão aproximadamente 15 alunos por turma. Dependendo da procura haverá lista de espera. Os interessados deverão levar o Soroban para a realização das aulas.

 

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na sede da coordenadoria (rua Alberto Hinoto Bento, 49 – Macedo )  ou pelo telefone 2414-3685, com Vanessa Carilho.

 

A instrutora Vanessa Carilho é deficiente visual, pedagoga, especialista em Escolarização e Diversidade pela USP e Especialista em Deficiência Visual pelo Instituto Benjamin Constant.