Cultura Indígena no Brasil é tema de evento na UNG

0
1092

 

Em comemoração ao Dia do Índio, o Departamento de Extensão e o curso de Serviço Social da Universidade UNG, realizam no dia 25 de abril, das 19h às 22h, no campus Centro da instituição, um evento sobre a Cultura Indígena no Brasil.

 

cultura-indigena

 

A ação vai contar também com a participação dos cursos de Nutrição, Design e Jornalismo, além do apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Núcleo de Pesquisa de Estudos Afro-brasileiros, Indígenas e Povos Tradicionais da UNG, do Centro Acadêmico de Serviço Social da UNG e da Associação Indígena City Las Vegas de Guarulhos.

 

O vento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Os visitantes vão poder conferir exposição de artesanatos fabricados pelos índios da cidade, apresentações de danças indígenas, além de palestras sobre a questão indígena na atualidade. O debate vai contar com a participação do historiador do CRAS, Maurício Pinheiro, e do Cacique Awá, representante dos povos indígenas de Guarulhos, Pankararú, Jeripankó, Wassu Cocal e Pankararé.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Amanda Eufrásio, o objetivo da ação é proporcionar um espaço de troca de saberes, cultura e de discussão sobre as questões indígenas. “Queremos trazer imagens e intervenções culturais que nos levem não apenas à valorização da cultura indígena brasileira, mas também à reflexão crítica sobre a atual situação desses povos”, explica a professora.

 

Programação:

 

19h20 – Exposição e venda de artesanato e orientações

19h30 – Apresentação Cultural da representação indígena de Guarulhos

20h – Aula Pública sobre a questão indígena na atualidade