Cultura apresenta novas propostas de trabalho para o Conservatório Municipal

0
456

 

Articular artes visuais, contação de histórias, teatro, dança e música, com ações direcionadas à comunidade estão no eixo das propostas para o novo foco de atividades do Conservatório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear).

 

professores-de-musica-guarulhos
Foto: Carla Maio/PMG-Secel

 

Funcionários e professores de música participaram nesta terça-feira (31) de reunião com diretor de Cultura, Tiago Ortaet, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), no Macedo, com esse objetivo.

 

Na oportunidade, Ortaet falou sobre a construção coletiva do projeto pedagógico do Cemear, que deverá abarcar, sobretudo, as especificidades e iniciativas do Conservatório. “Assim como já acontece com a música em iniciativas que já estão em andamento, nossa expectativa é que a juventude possa se apropriar do espaço do Cemear e das diferentes linguagens artísticas que o constituem”, observou o diretor de Cultura.

 

Durante o encontro, os participantes esclareceram dúvidas, deram sugestões e enfatizaram a importância dos projetos que, ratificou Ortaet, terão continuidade.