Crianças participam de plantio de árvores no CEU Alvorada

0
100

 

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta quinta-feira (9), mais uma ação do Programa Ilhas Verdes nas Escolas. Desta vez, o local escolhido foi o CEU Alvorada. Cerca de 120 alunos das escolas municipais Tarsila do Amaral e Anísio Teixeira participaram do plantio de 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

 

 

As espécies escolhidas pelos técnicos em arborização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) foram gabiroba, jabuticaba, uvaia, araçá, ipê amarelo, aroeira e algodão de praia. As frutíferas irão fornecer alimento e abrigo para os pássaros e as demais, sombra na área interna do CEU. Durante a atividade, as crianças recebem informações sobre a importância da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

O objetivo do Programa Ilhas Verdes (PIV) é combater as ilhas de calor existentes no município, através da arborização. As edições especiais do PIV nas Escolas vão beneficiar até o fim deste período letivo um total de 26 escolas municipais do eixo Cumbica/Pimentas, com o plantio de 400 árvores. A região apresenta temperaturas mais elevadas em relação ao restante da cidade.

 

Iniciado em agosto, o programa já beneficiou as EPGs Sophia Fantazzini Cecchinato (Jardim Angélica), Elis Regina (Vila Dinamarca), Zilda Furini Fanganiello (Jardim Leblon) e Manuel Bandeira (Parque Alvorada), Jeanete Beachamp (CEU Pimentas), Hamilton Félix de Souza e Vereador Carlos Franchim, ambas no CEU Pimentas.