Crianças das Escolas Municipais são consultadas e escolhem modelo de tênis para 2018

0
417

 

A Prefeitura de Guarulhos pela primeira vez consultou alunos e professores sobre a mudança no modelo do vestuário, para 2018. Na segunda feira (24) alunos e professores de três escolas do município (José Jorge Pereira, Da Emília e Crispiniano Soares) participaram de uma divertida pesquisa organizada por uma equipe da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com o objetivo de escolher o tipo de tênis que a Rede Municipal utilizará no próximo ano.

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Secel, Alexandre Zeitune, a ação proposta pelo prefeito Guti, é uma forma de inserir cada vez mais alunos e professores em todos os processos que fazem parte da vida escolar. “A inserção das crianças no processo democrático é importante, pois eles são os principais beneficiados. E participando na escolha terão o prazer de usar o uniforme”, disse o secretário da Secel, Alexandre Zeitune.

 

A prova e escolha do novo modelo de tênis contou com a participação de crianças de 3 à 11 anos. Para a votação, a Secel apresentou duas opções: um com formato mais arredondado e cano baixo, totalmente emborrachado; e outro mais alongado com característica de tênis de corrida.

 

As crianças gostaram muito da oportunidade de escolher uma parte, bem apreciada, do uniforme que elas vão usar para ir à escola. Além da beleza dos modelos apresentados, 50% das crianças entrevistadas optaram pelo modelo arredondado, que possui cadarço e velcro, para as numerações menores até o tamanho 28.

 

O entusiasmo em participar do processo de escolha foi visível: “Eu posso escolher? Eu gostei do azul de fecha-fecha, porque é bonito e mais fácil”, avaliou o aluno João Pedro Lima da Silva de 4 anos.

 

Entre as professoras 95% optou pelo mesmo modelo que a criançada, reforçando a praticidade e a segurança do modelo com velcro, como a grande vantagem para compor o uniforme.