Cresce número de acidentes na Fernão Dias

0
464

A Autopista Fernão Dias registrou aumento no número de acidentes no trecho que corta Guarulhos em 2016. Segundo a concessionária, 119 acidentes entre janeiro e julho de 2016, enquanto que no mesmo período do ano passado foram registrados 114. Esse total representa aproximadamente 2,6% das ocorrências registradas em toda a malha viária da Fernão Dias neste mesmo período.

fernao-dias-acidentesFoto: Ivanildo Porto

De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações (CCO) da concessionária, a maioria dos envolvidos nas ocorrências são pessoas de 25 a 44 anos. Outro dado apontado pelo CCO é que cerca de 80% dos acidentes ocorrem com homens. Já o total de acidentes na BR-381, entre Contagem (início da rodovia) e Guarulhos, foi 8,7% menor do que no mesmo período do ano passado, ou seja, passou de 4.833 para 4.408.

O caso mais recente na pista aconteceu nesta segunda-feira (15). Três pessoas morreram após ficarem prensadas entre uma picape e um ônibus. A colisão, que envolveu também um caminhão de entulho, ocorreu na pista sentido Belo Horizonte, na altura do km 84.

Outra rodovia federal que corta o município é a Ayrton Senna, administrada pela Ecopistas. E ao contrário da Fernão Dias, apresentou uma queda de 23% neste quesito. Enquanto que 2015 foram 407 acidentes, neste ano ocorreram 312 até julho. Seguindo o mesmo caminho, as mortes caíram 25%, passando de oito para seis.

Reportagem: Gustavo Druzian

Fonte: Guarulhos Hoje