Cratera engole calçada no Jardim Presidente Dutra

0
376

 

Uma cratera aberta pelas chuvas às margens de um córrego no Jardim Presidente Dutra, aos poucos vem engolindo a calçada na esquina da rua Bela Vista do Paraíso com a Maria Paula Motta. A preocupação de pedestres e motoristas é de que o buraco ganhe maiores dimensões e invada a pista, que uma das mais movimentadas da região.

De acordo com pessoas que moram próximo ao local, a cratera se formou após parte do barranco ceder em decorrência de uma tempestade. “Depois de uma chuva forte que caiu há uns três meses atrás, apareceu o buraco. Era pequeno, mas depois de várias chuvas ele chegou a esse tamanho e mão pára de aumentar. Não vai demorar muito para os pedestres ficarem totalmente sem calçada”, comenta a auxiliar de serviços gerais, Ana Maria Motta, 48 anos.

 

buraco-presidente-dutra

Além dos pedestres, os motoristas também se sentem ameaçados com a falta de manutenção às margens do córrego. “A Bela Vista é uma das ruas com maior movimentação de carros, ônibus e caminhões no Presidente Dutra. Não adianta a prefeitura vir e colocar faixas para alertar o perigo. É preciso consertar isso antes que a cratera chegue até a pista. Aí sim o prejuízo será maior”, alerta o corretor de imóveis, Leonardo de Matos Andrade, 31.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Administração Regional Cumbica, informou que vai realizar uma vistoria técnica no local nos próximos dias, para levantamento do problema e providências necessárias.

 

Fonte: Guarulhos Hoje