Coveiros de Guarulhos reclamam da Prefeitura

0
491

 

Coveiros e braçais do Serviço Funerário Municipal afirmam que tem faltado leite nos cafés da manhã e da tarde nos últimos meses. Eles fizeram manifestação em 27 de fevereiro em protesto aos baixos salários da categoria.

Um coveiro, que pediu para não ser identificado, afirmou que a falta de leite tem sido comum desde setembro. “O pessoal não gosta de tomar café puro”, disse. Os coveiros, algumas vezes, fazem uma “vaquinha” para garantir o leite, que é acompanhado por café, pão e manteiga. “Deve dar uns R$ 15 a mais por mês para cada um”, contou.

 

coveiros-guarulhos

No cemitério – Coveiros trabalham com vencimentos defasados (Foto: Silvio Cesar)

O presidente do Sindicato dos Servidores (Stap), Pedro Zanotti, confirmou que “às vezes” faltam algumas coisas aos coveiros, como o leite. Ele disse ainda que o número de servidores é reduzido já que alguns foram cedidos para outros setores da Prefeitura em cargos comissionados.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos negou a falta de leite e afirmou que realiza a aquisição do laticínio para todos os departamentos, que é distribuído para os servidores.

 

Fonte: Folha Metropolitana