Corrida e Caminhada contra o câncer de mama reúne mais de 3 mil pessoas

0
343

 

A 2ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, realizada neste domingo (29), no Bosque Maia, superou a expectativa de público, com a participação de mais de três mil pessoas. A largada ocorreu às 8 horas, mas antes deste horário milhares de pessoas já participavam do aquecimento na tenda do bosque, ao ritmo de zumba com a equipe do Projeto Viva Mais.

 

Educadores físicos da Secretaria de Saúde também movimentaram o público, com aulas de dança na tenda que se estenderam até por volta das 11h30. Além de atividades corporais, a 2ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama também contou com ações de prevenção, de lazer e voltadas a autoestima.

Foram realizados mais de 260 testes rápidos para a detecção de Hepatites e HIV/Aids, além de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acupuntura e corte de cabelo. Realizada pela Secretaria de Saúde e pela da K10 Marketing Esportivo, com o apoio do Instituto Avon, a 2ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama integrou a programação do Outubro Rosa, mês de mobilização internacional dedicado à saúde da mulher.

A corrida, que reuniu competidores de ambos os sexos, foi disputada na distância de cinco quilômetros e, a caminhada, em dois quilômetros, evento que foi encerrado com o grupo de ciclistas Atitude do Bem. Além de brindes da Avon, houve premiação com troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas, na distância de cinco quilômetros, bem como para a maior equipe.