Córrego na avenida Orlanda Bergamo recebe serviços de drenagem e roçagem

0
372

 

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizou nesta quarta-feira, dia 22 de março, serviço de drenagem no córrego que margeia a avenida Orlanda Bergamo (Cidade Satélite). A ação faz parte da programação diária de serviços que a empresa implementa na cidade.

 

orlanda-Bergamo
Funcionários da Proguaru trabalham na roçagem do córrego. Foto: Comunicação/Proguaru

 

Equipes da empresa também realizaram o serviço de drenagem a avenida João Collado (Fortaleza), rua Atecla F. Lopes (Sadokin), Fábrica de Tampas (São João), rua Caçapava (Cidade Soberana) e rua Particular (Ponte Alta). Ainda no Soberana, mais especificamente na rua Antonina, a Proguaru continua os preparativos para o início das obras de pavimentação da via que devem começar ainda esta semana.

 

Dez regiões da cidade receberam nesta quarta-feira o serviço de tapa-buracos. No período da manhã foram realizados ações na rua Sílvio Manfred (Cumbica), avenida Ladslau Kardos  (Aracília), rua João Bertelli (Vila Barros), rua Vênus (Vila Endres), regional São João com o apoio da Limpeza Urbana, e rua Francisco Miranda (Centro). À tarde, equipes trabalharam na rua Bom Jesus (São João), rua Laurentino Chaves do Amaral (Taboão) e rua Adolfo Noronha (Continental III).

 

Centros Operacionais

 

As equipes de varrição atuaram em 14 regiões de Guarulhos. Na praça Orobó (Presidente Dutra), Bosque Maia, Paço Municipal, Lago dos Patos (Vila Galvão), em diversas ruas da região central, avenida Transguarulhense (Continental), avenida Salgado Filho (Centro), avenida Paulo Faccini (Centro), rua Lagoa da Canoa (Jardim Iporanga), rua Luiz Borges de Medeiros (Jardim Kátia), rua Zeferino Alves de Oliveira (Ponte Alta), rua Itaquara (Presidente Dutra), rua Joaquina de Jesus (Taboão) e Estrada da Água Chata (Parque São Miguel).

 

O serviço de capina foi realizado na rua Paulino Saviano de Lima (Jardim Kátia), rua meca (Jardim Iporanga), rua Zeferino Alves de Oliveira (Ponte Alta), rua Itaquara (Presidente Dutra), praça Orobó (Presidente Dutra) e Estrada do Saboó (Santos Dumont).

 

Em relação da roçagem de córregos foram executados serviços no Água Chata (Vila Dinamarca), na avenida Orlanda Bergamo, no Jardim Hanna, na Estrada do Elenco (Jardim Paraíso) e no córrego dos Japoneses (Cocaia). As avenidas Monte Alegre (Soberana), Chyio Yamamoto (Sadokin), José Brumatti (Ponte Alta) e Paulo Faccini (Centro) equipes fizeram a roçagem de passeio.

 

Foram realizados ainda serviços de roçagem no Parque Linear Transguarulhense e na avenida Florinda Martins Barbosa com a avenida Maria Gebin de Moraes.

 

Bocas-de-lobos localizadas na avenida Dr. Vital Brasil (Vila Nova Cumbica), rua Ouro Preto (Soberana), rua Armazém (Santa Emília), rua Marinópolis (Presidente Dutra) e avenida Maceió (Jardim Normandia) receberam o serviço de limpeza.

 

As ruas Marinópolis, Itaquara e a Praça Orobó, que ficam no Presidente Dutra, também receberam o serviço de pintura de guias, assim como a avenida Dr. Arthur Marcondes de Siqueira (Bonsucesso), Estrada Velha Guarulhos-São Miguel (Jardim Araponga) e rua Boca da Mata e adjacências (Jardim Araponga).

 

Os Centros Operacionais de Cumbica e Bonsucesso também fizeram o recolhimento de entulho na rua dos Jesuítas com rua Vargas (Cidade Satélite), Estrada Municipal (Jardim Santo Afonso), rua Augusto Hog (Presidente Dutra).

 

O serviço de conservação mecânica ocorreu em duas vias: avenida Lindomar Gomes de Oliveira (Cidade Satélite) e rua Cerejeira (Água Azul). No Bonsucesso, equipe do Centro Operacional da região realiza a construção de uma caixa de boca de lobo’. No Pimentas, uma escavadeira mecânica faz o desassoreamento do córrego que fica na divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba.

 

Uma equipe de pedreiros do Centro Operacional Pimentas trabalha na construção de caixa de águas pluviais na avenida Juscelino Kubitschek . No Jardim Maria Dirce, ocorre à manutenção de tubos de águas pluviais na rua Fernando de Noronha. Já na rua Pojuca, que fica no Presidente Dutra, foi feita a reforma de um poço de visita.

 

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.