Córrego abandonado

0
446

 

Sem a manutenção periódica necessária, o córrego localizado na Rua Jordano Bazana, no Jardim Adriana (Região Taboão), tem causado transtornos à população local. Segundo moradores, a situação de abandono fez com que a incidência de ratos aumentasse e provocou o aparecimento de aranhas e até uma cobra.

 

“Eu vi quando acharam a cobra. Se a Prefeitura cuidasse do córrego, como fazia antes das eleições, não correríamos risco com esses animais”, comentou a dona de casa Neide Lima.

 

Também dona de casa, Mariana do Carmo Santos, que mora no local há mais de 20 anos, argumentou que o surgimento de aranhas se tornou comum. “Isso sem contar os ratos enormes que estão vindo para nossas casas. Nunca foi assim”, afirmou.

 

corrego-guarulhos

Desleixo – Mato alto e sujeira deixam moradores inconformados (Foto: Lucas Dantas)

 

Para quem reside no entorno do córrego, a situação é decorrente da falta de corte de mato e de limpeza, que antes estariam sendo realizados frequentemente.

 

Outra queixa é o encobrimento de parte da pista de caminhada existente às margens do córrego, que desapareceu em meio ao mato e impede que o munícipe faça uso da via.

 

Desratização será entre 13 e 24 de abril

 

A Secretaria de Saúde informou que faz desratização seis vezes ao ano e a próxima será entre 13 e 24 de abril. No caso de animais peçonhentos,  agentes devem ser acionados pelo telefone 2436-3666. A Proguaru informou que a limpeza será feita, mas não deu data. A roçagem foi prometida para até o fim da semana pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Fonte: Folha Metropolitana