Corinthians-Guarulhos vence Vôlei Renata e sobe na tabela

0
48

 

Fechando a sexta rodada da Superliga, o Corinthians-Guarulhos, jogando em casa, venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/21. O destaque da partida foi o central Luizinho, contemplado com o Troféu Viva Vôlei.

 

Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

 

Para o camisa 19, a consistência do grupo foi primordial para o resultado. “Hoje focamos na questão do início de set e os nossos contra-ataques fluíram muito melhor do que nas outras partidas. Conseguimos ter uma melhor organização, diminuir os erros. Mérito nosso que conseguiu cumprir muito bem o que nos foi proposto”, analisou.

 

Além disso, a vitória desta noite não representou apenas três pontos na conta do alvinegro. O jogo de hoje era uma briga direta com a equipe campineira pela sexta colocação: posição que o time corinthiano alcançou após o fechamento da rodada.

 

O técnico Alexandre Stanzioni aprovou como sua equipe se colocou no jogo e, além disso, ressaltou o entendimento do time do que é preciso fazer em duelos sempre complicados nesta Superliga: impor o ritmo de jogo.

 

“Jogamos contra uma equipe muito parecida com a nossa, que está ali brigando pelo meio da tabela. Foi muito bom ter feito esse resultado em casa, ainda mais colocando pressão no adversário, como estamos tentando trabalhar e hoje os jogadores assimilaram isso. É continuar o trabalho, ganhando consistência”, finalizou.

 

O Corinthians-Guarulhos só entra em quadra pela sétima rodada, no dia 21, contra o Ponta Grossa Caramuru na casa do adversário. A partida será às 21h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.